Novembro Negro UFCAT

Novembro Negro UFCAT - "As histórias que as cotas raciais nos contam: culturas, direitos e movimentos negros locais"

: Auditório "Prof.ª Sirlene Duarte", Bloco Didático I

: 03 a 30 de Novembro 2022

Mês de celebração da resistência e de comemoração da ancestralidade. O Novembro Negro na Universidade Federal de Catalão (UFCAT) convida toda a comunidade para uma extensa programação, que inicia nesta quinta-feira, 03, e prossegue durante todo o mês de novembro. Com o tema "As histórias que as cotas raciais nos contam: culturas, direitos e movimentos negros locais", o evento visa estimular a reflexão sobre os dez anos da Lei de Cotas raciais no Brasil, com foco nas trajetórias e perspectivas.

Nesta quinta-feira, 03, as atividades ocorrem pela manhã e a noite, no Auditório professora Sirlene Duarte, no câmpus I da UFCAT, no Setor Universitário. A programação é composta por palestras, debates, apresentações artísticas e culturais, dentre outras atividades. O evento prossegue nos dias 17, 18, 19, 22, 29 e 30 de novembro, com ações que serão divulgadas posteriormente. A entrada é gratuita e haverá emissão de certificados para os participantes.

Novembro é o mês da consciência negra, momento para se refletir a respeito de temas como racismo, inclusão e pertencimento, além de evidenciar lutas e resistências da população negra contra o preconceito, a discriminação e a desigualdade social. O dia nacional da Consciência Negra ocorre em 20 de novembro, data que lembra o assassinato de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Novembro Negro UFCAT 2022

Programação Geral:

Novembro Negro UFCAT 2022 - Programação

Abertura - 03 de novembro:

Novembro Negro UFCAT - 03-11-manhã

Novembro Negro UFCAT - 03-11- noturno