I Seminário de Conexões Interculturais: Interações na diversidade

I Seminário de Conexões Interculturais: Interações na diversidade

Evento

https://www.even3.com.br/seminariointercultural2021/

: Canal da PRPE no YouTube

: 25 a 27 de Outubro 2021

 

Gênese deste Seminário nasce da insuficiência de uma política educacional e linguística voltada ao acompanhamento da acolhida, da integração e da permanência de estudantes nos cursos de graduação a partir de suas próprias demandas e agenciamentos frente às exigências do ambiente acadêmico.

Esta situação impõe medidas para refletir sobre a permanência destes estudantes na universidade. Entre estas reflexões, a ampliação de debates sobre as dificuldades enfrentadas por estudantes indígenas, surdos e quilombolas e os esforços para se criarem propostas pedagógicas interculturais.

Assim sendo, a Pró-reitoria de Políticas Estudantis da UFCAT (PRPE-UFCAT) promove o I Seminário de Conexões Interculturais: Interações na diversidade, de 25 a 27 de outubro. O evento acontecerá em formato virtual, com transmissões ao vivo pelo canal da PRPE no YouTube. Inscreva-se no canal e acompanhe o evento: https://www.youtube.com/channel/UCVUy3fBEHPmYjKwWxV-YjBQ.

 

Mais detalhes sobre está atividade e realização de inscrição, acesse o site: https://www.even3.com.br/seminariointercultural2021/

 

A programação geral está disponível abaixo:

 

I Seminário de Conexões Interculturais: Interações na diversidade