CAI-RC realiza 2º Infoday sobre mobilidade internacional

PROGRAMAÇÃO DO 2o INFODAY FOR INTERNATIONALIZATION

DA UFG/REGIONAL CATALÃO

Dia 16 de Outubro de 2019

Local: Auditório Congadas (Prédio da Pesquisa)

8:15 – 8:30 – MESA DE ABERTURA

Composição da mesa: Diretoria da Regional Catalão, Coordenadora da CAI, Coordenações de Pesquisa e Pós-graduação, Graduação, Extensão e Cultura da Regional Catalão.

8:30 - 9:30 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE MOBILIDADE INTERNACIONAL NA UFG/REGIONAL CATALÃO (PARA DISCENTES DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO, TÉCNICOS E DOCENTES)

Profa. Dra. Gabriela Rezende Fernandes (Coordenadora da CAI/Regional Catalão)

9:30 - 10:30 – PALESTRA: MOBILIDADE ACADÊMICA E OS DESAFIOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO: RELAÇÕES ENTRE LOCAL E GLOBAL

Profa. Dra. Valeska Virgínia Soares Souza (Coordenadora do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica da UFU e Coordenadora do Programa de Formação para Internacionalização da UFU)

10:30 – 10:45 Intervalo

10:45 – 12:00– RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

Eliane Martins de Freitas – professora de História – realização de pós-doutorado na Universidade de Évora, Portugal em 2019.

Julio Albuquerque - mobilidade na graduação na Universidade de Coimbra, Portugal, na Faculdade de Letras.

Amanda Magalhães Santiago – discente do Programa de Pós-graduação em estudos da linguagem - preparação para realizar estudos de pós-graduação no Canadá em 2020, através do programa ELAP

Valdivino Borges de Lima – professor de Geografia - sobre missão à Universidade Pedagógica de Moçambique através de projeto de extensão.

Andreia Daniane - mobilidade na graduação (curso de Química) no Programa de Licenciatura Internacional PLI, na Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal.

Serão emitidos certificados de participação no evento.