Risco Geológico

http://eventos.ufg.br/I GeoRisk

: Caldas Novas (GO)

: 10 a 14 de Setembro 2018

Pesquisadores do Brasil e Reino Unido estarão reunidos entre os dias 10 a 14 de setembro, em Caldas Novas/Goiás, para discutir a redução de risco geológico, conhecido no meio científico como Geohazard, em áreas urbanas não planejadas. O objetivo é proporcionar a estudiosos sobre o assunto, que estejam em início de carreira, a oportunidade de interagir com pesquisadores de diferentes níveis, para a construção de parcerias.

Os custos com a participação no evento, intitulado Geohazard Risk Reduction in Unplanned Urban Areas, serão pagos integralmente pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e pelo programa British Council, do Reino Unido, que recruta pesquisadores em início de carreira e terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas por meio de um breve artigo e comunicação oral. A proposta é, também, selecionar dentre os participantes, estudiosos para contribuir e participar das atividades do programa.

O Workshop é coordenado pelo professor Omar Hamza, da University of Derby e pelo professor André Carlos Silva, da Universidade Federal de Catalão. De acordo com Prof. André Carlos, o prazo para inscrição no evento se encerra no dia 02 de maio. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no endereço http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/site13201/arquivos/norma17801.docx e encaminhar para o e-mail ancarsil@ufg.br Serão avaliados, dentre outros critérios, a qualidade, experiência, relevância e motivação. Os candidatos deverão possuir titulação de doutor ou experiência de pesquisa nas disciplinas de Geologia e Ciência Geoambiental, Engenharia Geotécnica e de Mineração, Geomática e Sensoriamento Remoto. De acordo com o professor, a participação no Workshop deverá proporcionar uma oportunidade ímpar para pesquisadores brasileiros estabelecerem relacionamentos e possível cooperações técnicas com professores ingleses.