XII Prêmio UFG de Iniciação Científica

Regional Catalão/UFG tem premiados no XII Prêmio UFG de Iniciação Científica e II Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Por Welliton Alves. Em 09/12/14 09:15. Atualizada em 18/12/14 07:57.

Regional Catalão ganhou o prêmio na área de Linguística, Letras e Artes e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação apresentou os vencedores do XII Prêmio UFG de Iniciação Científica e do II Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, onde os trabalhos foram selecionados segundo a relevância e qualidade da pesquisa.

Aqui da Regional Catalão, a premiação ficou por conta de Mayara Aparecida Ribeiro de Almeida, discente do PIBIC, ganhadora do prêmio na categoria Linguística, Letras e Artes com o trabalho intitulado “Registros de batizados da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus: apontamentos para o estudo da linguagem e história da escravidão”, sob a orientação da Prof.ª Dra. Maria Helena de Paula. Ambas vinculadas à Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística da Regional Catalão/UFG.

E no outro prêmio, na categoria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, a premiada foi Antônia Caixeta Neta, discente do PIBITI, premiada com o trabalho intitulado “Estudo Sobre o Desenvolvimento de um processo de análises fitoquímicas em algumas espécies de plantas do Cerrado Goiano para detecção de classes de produtos naturais”, sob a orientação da Prof.ª Dra. Vanessa Gisele Pasqualotto Severino. Ambas vinculadas à Unidade Acadêmica de Física e Química da Regional Catalão/UFG.

A entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 12 de dezembro de 2014 (sexta-feira), às 08h30min, no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus II, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

No mais, o resultado geral pode ser conferido através do link: http://www.prpi.ufg.br/n/77508-resultado-do-xii-premio-ufg-de-iniciacao-cientifica

e http://prpi.ufg.br/n/77504-resultado-do-ii-premio-ufg-de-iniciacao-em-desenvolvimento-tecnologico-e-inovacao

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Prêmio de Iniciação Científica Letras