Regional Catalão - UFG

Informe sobre a desocupação dos Blocos Didáticos I e II da Regional Catalão da UFG

Por Thiago Jabur. Em 21/11/16 16:53. Atualizada em 25/11/16 09:13.

Veja o informe da Direção sobre o processo de desocupação dos Blocos Didáticos.

A Advocacia Geral da União (AGU), por iniciativa própria e independentemente de demanda da Reitoria e das Direções de Regionais, solicitou providências à Justiça Federal em relação às ocupações na Universidade Federal de Goiás (UFG). A solicitação foi interposta após recebimento de denúncia, via Ouvidoria da AGU, sendo proferida medida liminar no dia 09 de novembro para reintegração de posse de prédios ocupados e interdito proibitório daqueles não ocupados da UFG (em todas as Regionais).

No dia 16 de novembro, pela manhã, fomos informados de ocupação nos Blocos Didáticos I e II e notificados formalmente pelo movimento, com apresentação de pauta de reivindicações. Fato este, que, por descumprir ordem judicial, já iniciou todas as rotinas externas ao controle desta Direção, incluindo possível notificação futura, via oficial de justiça, aos responsáveis pela ocupação. 

Na tentativa de resolução via diálogo, nas tardes dos dias 17 e 18 de novembro, o diretor Prof. Thiago Jabur Bittar e membros da equipe de gestão local se reuniram com membros das ocupações para discutir a pauta apresentada e sobre a necessidade de uma desocupação pacífica. A Direção da RC emitirá uma nota com respostas de encaminhamentos sobre cada item demandado. 

Reiteramos a nossa posição contrária à aprovação da PEC 241/55, a nossa permanente disposição para o diálogo, o nosso pedido para desocupação pacífica e a nossa convicção de que outros modos de manifestação, diferentes da ocupação de prédios da UFG, que já chegou ao seu limite judicial, podem e devem ser buscados.

 Direção da Regional Catalão da UFG, aos 21 dias de novembro de 2016.

Fonte: Direção

Categorias: Notícias