Regional Catalão - UFG

Nota do Conselho Gestor - contra a PEC 241

Por Welliton Alves. Em 26/10/16 16:52.

Leia a nota emitida pelo Conselho Gestor da Regional Catalão/UFG ante o tema!

A PEC 241 e o futuro das Universidades Federais

O Conselho Gestor (COGESTOR) da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG), em sua reunião ordinária do dia 26 de outubro de 2016, vem a público reiterar e reforçar o teor da nota do Conselho Universitário (CONSUNI) da UFG, contra a PEC 241 emitida no dia 21 de outubro de 2016.

Pelas regras estabelecidas na PEC, as Universidades Federais brasileiras, entre elas a Regional Catalão da UFG, estarão sujeitas a limitações orçamentárias que colocarão em risco o pleno desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Mais grave, tornará inviável a ampliação de vagas oferecidas em seus cursos.

Assim, o COGESTOR também se manifesta contrariamente à aprovação da PEC 241 e conclama toda a sociedade a se mobilizar contra a retirada de direitos sociais previstos na Constituição.

Catalão-GO, 26 de outubro de 2016.

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Conselho Gestor