sarau_capa

Festival Literário movimenta Catalão até sexta-feira, 21

Por Fábio Gaio. Em 18/10/16 10:15.

II Flicat é realizado pela Regional Catalão e conta com programação diversificada, aberta a toda a comunidade

Até sexta-feira, 21, a Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá intensa programação. Serão dias de bate-papo com escritores, lançamento de livros, oficinas, minicursos, palestras, contação de histórias e muito mais. O II Flicat, Festival de Literário de Catalão foi aberto oficialmente nesta segunda-feira, 17, com o show: Quer brincar comigo? (canções, histórias e brinquedos cantados), do escritor Tino Freitas.

Por mais de uma hora o escritor cearense, que vive em Brasília, atraiu os olhares e a atenção de adultos e crianças presentes no auditório professor Paulo de Bastos Perillo. Contando e cantando histórias e interagindo com o público, Tino Freitas arrancou sorrisos e aplausos em sua apresentação. A noite foi a vez do Sarau da Cia Corpore, que emocionou a todos com performances e declamações de poemas.

Além da programação diária, o Flicat também promove durante toda a semana uma campanha de arrecadação de livros, espaços de leituras, varal de histórias em quadrinhos, mural interativo e mostra de livros literários. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade, entretanto, para oficinas e minicursos é necessário inscrição prévia na página www.flicat.catalao.ufg.br. No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do Festival.

 tino freitas

Escritor Tino Freitas durante Show: Quer brincar comigo?

sarau

Sarau da Cia Corpore, com declamação do poema A Flor e a náusea

Categorias: Notícias