Toefl

Disponível as notas de provas do TOEFL realizadas em 2014 e 2015

Por Welliton Alves. Em 05/04/16 15:07.
Documentos dos candidatos listados estão disponíveis para retirada no Centro de Línguas - Regional Catalão/UFG. Confira as listas!

O Centro de Línguas (CL) da Regional Catalão/UFG  informa que os scores das provas do TOEFL realizadas em 2014 e 2015 estão disponíveis. Os candidatos devem comparecer ao CL pra retirada desses documentos no prazo de até 6 meses.

Confira a lista de candidatos cujos scores estão disponíveis no CL:

- Prova TOEFL 2014

- Prova TOEFL 2015

Sobre o TOEFL e sua pontuação

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um exame em língua inglesa com o objetivo de medir a capacidade do candidato em entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. É um dos exames de inglês com grande reconhecimento no mundo.

O TOEFL ITP, Institutional Testing Program, é simplificado em se tratando do TOEFL iBT (que é o exame mais amplo,avaliando como as pessoas combinam quatro competências na realização das suas tarefas acadêmicas: compreensão lida, compreensão auditiva, expressão oral e expressão escrita.), no entanto, o TOEFL ITP foi liberado pelo governo federal e utilizado nas parcerias das universidades internacionais.

Pontuações do TOEFL® PBT

HabilidadeIntervalo de pontuação
Compreensão oral 31 a 68
Estrutura/expressão escrita 31 a 68
Compreensão de leitura 31 a 67
Pontuação total 310 a 677

A pontuação bruta de cada seção é convertida por meios estatísticos em um número pertencente a uma escala conhecida como escala do teste TOEFL. A pontuação TOTAL do teste em formato escrito é mostrada em uma escala que varia de 310 a 677.

Pontuações do TWE®

A pontuação do TWE® é mostrada em uma escala de 1 a 6 e impressa em uma área separada do relatório de pontuação do TOEFL. Ela não é adicionada à pontuação do TOEFL. Uma pontuação entre dois pontos da escala (por exemplo, 5,5 ou 3,5) também pode ser mostrada.

Fonte: http://www.ets.org/pt/toefl/pbt/scores/understand/

Fonte: CL - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Notas do TOEFL Centros de Línguas TOEFL UFG Regional Catalão