Regional Catalão busca parcerias externas para investimentos, devido aos cortes

Regional Catalão busca parcerias externas em tempos de cortes de recursos

Por Welliton Alves. Em 14/07/15 12:06. Atualizada em 15/07/15 10:51.
Devido aos cortes impostos às Universidades de todo país, a Regional busca parceiros para dar continuidade nos investimentos em andamento.

Na manhã de hoje (14), na sala da Direção da Regional Catalão/UFG, aconteceu uma reunião entre a Reitoria da UFG, estando presente o Reitor da UFG, Prof. Orlando Amaral e seu Vice, Prof. Manoel Chaves, a Direção da Regional Catalão, na pessoa do Prof. Thiago Jabur, a Coordenação de Administração e Finanças, na pessoa de sua Coordenadora, Prof. Élida Silva, o Centro de Gestão do Espaço Físico da UFG, na pessoa de seu Diretor, Marco Antônio de Oliveira, e, por fim, o benfeitor e parceiro em outras ações junto à Regional Catalão, Sr. Haley Margon Vaz, ex-Prefeito de Catalão.

A reunião teve como objetivo, aproveitando-se dos laços e do histórico de benfeitorias, pelo Sr. Haley Margon já realizadas em prol desta Regional, apresenta-lo o projeto arquitetônico de construção do Prédio da Anatomia, a ser construído na área do Campus II da Regional Catalão, onde a estrutura física do curso de Medicina também será estabelecida.

Regional Catalão busca parcerias externas para investimentos, devido aos cortes

Diante do atual quadro de cortes nos recursos repassados pelo Governo às Universidade Federais, previstos para despesas de custeio e investimentos, uma alternativa viável para evitar a paralisação dos investimentos, até mesmo em andamento na Regional Catalão, é a busca de parcerias externas, contando com o apoio de benfeitores, como o caso do próprio Sr. Haley Margon, que recentemente, fez a doação do serviço de pavimentação asfáltica para a área do Campus II.

Exposto a ele o projeto de construção do Prédio da Anatomia, o mesmo se mostrou aberto a uma nova parceria, e garantiu que fará os esforços que lhe forem possíveis para angariar fundos e poder novamente contribuir com a Regional Catalão. Haley não esconde a estima em ajudar e destinar doações à mesma, pois é grande incentivador e defensor dos investimentos para desenvolvimento da educação pública.

Regional Catalão busca parcerias externas para investimentos, devido aos cortes

Ao fim da reunião, uma cópia do projeto foi deixada em posse do Sr. Haley e ficou definido o agendamento de um novo encontro, entre as partes presentes, para apresentação de uma proposta de doação e encaminhamentos a serem realizados para consolidação de mais uma parceria entre Haley Margon e Regional Catalão/UFG.

Crédito das imagens: Welliton Alves, Ascom - Regional Catalão/UFG

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG