Realizada abertura da Expo Arte 2015

Por Welliton Alves. Em 02/03/15 12:17. Atualizada em 02/03/15 15:02.

Evento da Coordenação de Extensão e Cultura promove a exposição da obra de Luciane Tagliari Paze, entitulada "A Descoberta da Arte".

Na manhã de hoje (02), foi realizada a abertura da Expo Arte 2015 - "A Descoberta da Arte", que nesta edição terá exposta desde hoje, 02 de março, até o dia 20 de março, a obra de Luciane Tagliari Paze. A exposição está localizada no hall da Biblioteca Setorial da Regional Catalão/UFG.

Na oportunidade desta abertura, estiveram presentes o Vice-Diretor da Regional, Prof Denis Rezende, a Coordenadora de Extensão e Cultura, Prof. Renata Evangelista, o Coordenador de Cultura, Cacildo Galdino, além de público em geral de servidores e estudantes, e público externo da Regional. Todos recepcionaram a artista e prestigiaram as obras no local.

Expo Arte 2015 - A Descoberta da Arte

Natural de Passo Fundo-RS, a artista Luciane Paze é formada em Ciências Contábeis e atualmente trabalha na área comercial, aqui na cidade de Catalão. Em um breve diálogo, ela relatou que a pintura em si entrou em sua vida por volta do ano de 1993, mas que desde a infância produzia seus desenhos e gostava muito de realizar isso.

Expo Arte 2015 - A Descoberta da Arte

O gosto pela pintura veio mais tarde, inicialmente como um hobby, porém, com o passar do tempo ela se viu nesta arte, e desde então se tornou parte dela, tendo as horas dedicadas à produção artística como sagradas. Segundo ela, são horas onde todos os problemas e preocupações do trabalho são esquecidos. Ela disse ainda que durante a carreira houve alguns momentos onde foi paralisada a produção, porém ao retomar ela não mais abriu mão destas horas sagradas dedicadas exclusivamente a pintar.

Com relação à exposição de sua obra aqui na Universidade, ela contou que foi motivo de muita emoção o convite por parte da UFG, proporcionando-a mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho a público. Além disso, disse que é importante e faz bem um momento como esse, onde se recebe elogios pelo trabalho, o que faz manter sempre empolgada para continuar a sua obra.

Expo Arte 2015 - A Descoberta da Arte

Sobre a arte de Luciane, a mesma possui obras - todas realizadas com tinta a óleo - representadas nos estilos arte sacra, florais, abstratos e paisagens, obras estas espalhadas por vários estados do país.  Na exposição, destaque para uma tela que retrata o Morrinho do São João, um dos mais conhecidos pontos de referência da cidade de Catalão.

Por fim, o evento seguirá com a exposição das obras no hall da Biblioteca Setorial da Regional Catalão até o dia 20 de março. Todo o público interno e externo da Regional Catalão está convidado a prestigiar e brindar os olhos com essa bela arte.

Expo Arte 2015 - A Descoberta da Arte

Clique aqui e confira um álbum com mais imagens da abertura da Expo Arte 2015!

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: notícias Expo Arte Extensão e Cultura