noticia1329998902.jpg

Servidor recebe homenagem do reitor da UFG e do diretor do Campus Catalão

Por FABIO MARCIO. Em 27/02/12 05:01.
Antônio Adalberto Bernardes é homenageado por seus 40 anos de serviços dedicados ao Campus Catalão como motorista

Uma vida dedicada a servir ao Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) durante 40 anos, na função de motorista. Esta é a história do servidor Antônio Adalberto Bernardes, homenageado na última sexta-feira, 17, pelos servidores do campus e pelo professor Edward Madureira Brasil, reitor da UFG.

A homenagem teve início com a leitura de uma crônica escrita pelo professor do Departamento de Letras, Ulysses Rocha Filho, que retrata os 40 anos de um casamento entre o volante e o serviço público, por meio de fatos que também se confundem com a própria história do Campus Catalão.

Ao final da leitura da crônica, os presentes expressaram com entusiasmo o reconhecimento a Adalberto,  que foi aplaudido de pé por todos. Uma placa de homenagem foi entregue ao servidor pelo reitor da UFG e pelo diretor do Campus Catalão.

Adalberto ingressou no então Centro de Formação de Professores Primários de Catalão no ano de 1972 como motorista responsável pelo transporte das bolsistas e dos funcionários do centro da cidade ao distante bairro São João. Vivenciou em 1983 a transformação do Centro de Formação em Campus Avançado por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Goiás. Em 2009 Adalberto se aposentou, mas continua trabalhando como terceirizado, contabilizando 40 anos na mesma função.

Confira aqui a crônica em homenagem ao motorista Adalberto

Fonte: Ascom - CAC/UFG