noticia1329991224_ORIG.jpg

Comunidade universitária é convidada a opinar sobre novo Estatuto da UFG

Por LUCAS GARCIA. Em 28/02/12 00:03. Atualizada em 22/10/13 10:52.
Documento está disponível para apreciação por estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos. Aprovação final será feita em reunião conjunta dos conselhos superiores

A Comissão instituída pelo Conselho Universitário (Consuni) para realizar uma atualização do Estatuto da UFG apresenta aos professores, estudantes e servidores técnico-administrativos o documento “A atualização do Estatuto da UFG: proposta em discussão”, que registra o estágio atual dos trabalhos da Comissão, que se encontra prestes a finalizar a proposta de texto estatutário. O documento pode ser acessado em nova versão do Estatuto UFG.

Em uma nova etapa da metodologia adotada para a construção do documento, a ser iniciada em fevereiro de 2012, a Comissão promoverá reuniões com diversos setores da UFG – câmpus, docentes, técnicos administrativos, estudantes, dirigentes institucionais, Unidades Acadêmicas –, esperando que os debates possam aprimorar a proposta.

Desde já solicitamos a participação de todos, enviando análises críticas e contribuições (para estatutoufg@reitoria.ufg.br) para a melhoria do texto, que, no final do processo de elaboração, será encaminhado ao Consuni. Posteriormente, será convocada uma reunião conjunta dos três Conselhos Superiores da UFG – Conselho Universitária (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec), e Conselho de Curadores -, para discutir e deliberar sobre o novo Estatuto da universidade.

Fonte: Reitoria