noticia1320328923_ORIG.jpg

Workshop traz dicas e informações sobre o estágio para a formação do aluno

Por FABIO MARCIO. Em 10/11/11 06:42. Atualizada em 22/10/13 10:52.
Palestras, mesa redonda e participação de empresas da região marcaram os dois dias de evento

Alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) participaram nos dias 8 e 9 de novembro do Workshop: o papel do estágio na formação do aluno. O  evento  foi promovido pela Coordenação Geral de Estágios e  contou com a realização de diversas palestras promovidas por grandes empresas da região e por segmentos ligados a área de recursos humanos e estágios.

Durante os dois dias de evento, os alunos de graduação do campus obtiveram mais detalhes acerca dos aspectos legais e pedagógicos relativos ao estágio e puderam compartilhar experiências com os estudantes que já se encontram estagiando nas diversas empresas da região. Entidades ligadas a área de recursos humanos e estágio, trouxeram informações importantes sobre como elaborar e melhorar um currículo, além de como se portar em uma entrevista de estágio. Diversas empresas da região receberam currículos para estágio.

Para o coordenador-geral de estágios do Campus Catalão, Marco Paulo Guimarães, esta foi uma oportunidade impar para esclarecimento de dúvidas e contato com empresas da região. "Quem paticipou do Workshop certamente terá um diferencial em sua formação", afirma.

Fonte: Coordenação Geral de Estágios