noticia1319549260_ORIG.jpg

Desafios científicos e tecnológicos da computação norteiam o IX Enacomp

Por FABIO MARCIO. Em 27/10/11 08:39.
Evento é realizado no Campus Catalão até quinta-feira, 27

O curso de Ciência da Computação do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove até esta quinta-feira, 27, o IX Encontro Anual de Computação (IX Enacomp) com o tema "Tecnologias inteligentes: desafios científicos e tecnológicos na computação".

A cerimônia de abertura do Enacomp foi realizada na manhã desta terça-feira, 25, no auditório professor Paulo de Bastos Perillo. O diretor do Campus Catalão (CAC), Manoel Rodigues Chaves, lembrou que o Encontro tem hoje uma dimensão nacional e atrai pesquisadores e estudantes de diversos estados brasileiros. Já o coordenador do evento, Vaston Gonçalves da Costa, agradeceu a vontade dos alunos e o interesse dos demais coordenadores do evento, que registrou 74 trabalhos inscritos, dos quais foram selecionados 46 de todas as regiões do Brasil.

A programação do IX Enacomp é composta por diversas palestras, mini cursos e apresentação de artigos. Além dos destaques acadêmicos, o evento realiza o Torneio de Jogos, cuja final será realizada nesta quinta-feira, às 17 horas.

Acesse aqui a página do IX Enacomp

Fonte: Ascom - CAC/UFG