IV edição do Torneio de Jogos Matemáticos: próxima fase será realizada no dia 3 de novembro

Por FABIO MARCIO. Em 10/11/11 06:53. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Jogos reúnem estudantes do ensino fundamental e estimulam o raciocínio lógico e dedutivo

Será realizado nesta quinta-feira, 3, no Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) a segunda etapa do IV Torneio de Jogos Matemáticos. O evento está marcado para às 13h30 no auditório professor Paulo de Bastos Perillo.

Esta etapa do torneio será classificatória, de nível 2, que contempla alunos de 6º e 7º ano do ensino funamental. Cada escola participante do evento poderá inscrever até quatro alunos por nível (nível 1: 4º e 5º ano do ensino fundamental; nível 2: 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 3: 8º e 9º ano do ensino fundamental). A fase classificicatória de nível 3 já foi realizada no dia 27 de outubro.

De acordo com o responsável pelo IV Torneio de Jogos Matemáticos, Porfírio Santos, o projeto teve início no primeiro semestre deste ano, com a pesquisa sobre os jogos, seleção e confecção dos mesmos. Em seguida, começaram as oficinas nas escolas, apresentando os jogos e abordando conceitos matemáticos e o raciocínio lógico e dedutivo.

As próximas estapas do Torneio acontecerão nos dias 10 de novembro (fase classificatória do nível 1) , 17 de novembro (oitavas de finais) e 24 de novembro (quartas de finais, semi-finais e finais - encerramento do torneio). Informações adicionais poderão ser obtidas no telefone (64) 3441-5316.

Fonte: Coordenação do IV Torneio de Jogos Matemáticos