noticia1317209127.jpg

Simpósios nas áreas de Matemática e Psicologia movimentam o Campus Catalão durante esta semana

Por FABIO MARCIO. Em 03/10/11 05:02. Atualizada em 21/08/14 11:47.
V Simpsico e III Simmi trazem a instituição diversas oficinas, conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões técnicas

O Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove durante esta semana dois eventos nas áreas de Psicologia e Matemática, onde estão sendo realizadas conferências, oficinas e mesas-redondas.

O III Simpósio de Matemática e Matemática Industrial (SIMMI) foi aberto na noite desta terça-feira, 27, no Auditório Professora Sirlene Duarte. O evento reúne professores, alunos e pesquisadores de renome nas áreas de Matemática, Educação Matemática, Matemática Industrial e áreas afins, com o propósito de promover o intercâmbio de ideias e pesquisas.

A palestra de abertura do III SIMMI, intitulada "Os elementos",  foi proferida pelo professor da Univesidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, Irineu Bicudo. Em seguida a Conferência "Etnomecânica", ministrada pela professora da Universidade de São Paulo (USP), Maria do Carmo Santos Domite, abriu oficialmente o ciclo de oito conferências, sete minicursos e oficinas e 11 sessões técnicas que serão realizadas até o dia 30.

Outro evento também aberto na noite desta terça-feira, 27, é o V Simpósio de Psicologia do Centro-Oeste (V Simpsico) e IV Semana de Produção Científica do Curso de Psicologia do CAC/UFG. Com o tema "Políticas Públicas: Educação e Saúde" o V Simpsico pretende articular estratégias de ensino e práticas emancipatórias, com o compromisso de aprofundar o compromisso com a construção de práticas educacionais mais humanizadoras, que respeitem a diversidade e promovam os direitos humanos.

A abertura oficial do Simpósio contou com a presença do terno de congo Marugê e teve ainda uma exposição de quadros de artistas locais, dentre eles o professor do curso de Psicologia do CAC, Crispim Antônio Campos. A conferência de abertura ministrada pela professora  da Universidade Federal do Triângulo mineiro (UFTM), Conceição Aparecida Serralha, abordou os aspectos diversos sobre políticas públicas em saúde e educação.

Clique aqui e acesse a página do III SIMMI

Clique aqui e acesse a página do V SIMPSICO