noticia1316090917.jpg

Conselho Diretor aprova Regimento do Departamento Editorial e Instrução Normativa para Incubação de Empreendimentos

Por FABIO MARCIO. Em 19/09/11 04:34. Atualizada em 22/10/13 10:51.
Documentos representam passos importantes rumo à autonomia do Campus Catalão

O Conselho Diretor do Campus Catalão (Codic), órgão máximo da instituição, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 14, no Auditório Professora Sirlene Duarte para tratar de diversos assuntos relativos ao campus.

De acordo com o diretor do Campus Catalão, Manoel Rodrigues Chaves, dois documentos aprovados pelos conselheiros representam importantes conquistas para a comunidade universitária. O Regimento Interno do Departamento Editorial e a Instrução Normativa do Programa de Incubação de Empreendimentos, são passos importantes rumo a autonomia da instituição.

Manoel explica que o Regimento Interno do Departamento Editorial, define o funcionamento do setor que é responsável pela produção bibliogáfica da instituição resultante de projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Segundo o diretor, a aprovação do documento, somada a outras ações anteriores junto ao Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás (Cegraf), acarretará já no próximo ano a automia do campus na produção de serviços gráficos e de editoração eletrônica.

Já a aprovação da Instrução Normativa do Programa de Incubação de Empreendimentos, deverá atender a uma demanda interna do campus no sentido de contribuir para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empreendimentos, com a transformação de idéias em produtos e consequente interação entre a universidade e a comunidade. De acordo com Manoel, serão duas incubadoras, uma na área sócio-solidária e outra de base tecnológica. O documento segue agora para a reitoria em Goiânia, onde deverá ser apreciado.

Fonte: Ascom - CAC/UFG