Cartão Natal UFCAT

Mensagem de Natal da UFCAT

Por Roberto Tavares. Em 24/12/19 10:52. Atualizada em 24/12/19 13:47.

Reitora Pro Tempore divulga mensagem de Natal e final de ano

Cartão Natal UFCAT

Prezadas e prezados colegas,

A criação da Universidade Federal de Catalão - UFCAT decorreu da luta árdua de gerações passadas e sua consolidação e desenvolvimento dependerão dos esforços das gerações atual e futura. Estamos certos que, para nossa instituição, o ano de 2019 foi marcado por muitos desafios e realizações, sendo a mais destacada dessas realizações a posse da reitoria Pro Tempore ocorrida dia 12/12/2019, no Ministério da Educação em Brasília, haja vista que ela seja a expressão da vontade das urnas e demarca o processo de autonomia jurídica da instituição.

Temos ciência das expectativas de todas e todos quanto ao anúncio dos desdobramentos de nossa referida autonomia, contudo, a maior parte deles depende da aprovação e liberação do PLOA 2020, em apreciação no Congresso Nacional. Não obstante, contatos no MEC preveem para a segunda quinzena de janeiro/2020 as tratativas referentes às rotinas específicas da UFCAT, as quais serão oportunamente informadas à comunidade acadêmica.

Registra-se que parte da batalha está vencida, mas outro cenário se abre em 2020. Havemos de unir forças e somar esforços para construção da universidade gestada ao longo dos anos. Para tanto, contamos com a colaboração de cada membro da comunidade acadêmica no enfrentamento das dificuldades que, certamente, estão por vir.

Como é habito de nossa cultura olhar para trás e agradecer pelos momentos marcantes e superações vivenciadas no ano que se finda, agradecemos a todas e todos pelo desempenho das atividades realizadas durante 2019 e aproveitamos a oportunidade para desejar-lhes um ano novo cheio de paz, saúde, desafios e realizações! Boas festas!

Saudações Universitárias!

Roselma Lucchese