Docente e técnica realizam treinamento sobre segurança em atividades de campo

Docente e técnica realizam treinamento sobre segurança em atividades de campo

Por Welliton Alves. Em 17/12/19 11:22. Atualizada em 17/12/19 11:42.
Discentes de graduação em Ciências Biológicas receberam orientações de segurança para realização de atividades/trabalhos de campo. Saiba mais!

 

Nos dias 03 e 04 de dezembro de 2019 foi iniciada uma atividade pioneira na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), dirigida pelo docente Hélder Consolaro, do curso de Ciências Biológicas e a Técnica de Segurança do Trabalho Daiane Meireles, em que foi realizado um treinamento de duas turmas de discentes com relação às práticas de segurança em atividades/trabalhos de campo realizados em cursos de graduação.

O treinamento ministrado teve como temática "Atividades Trabalhos de Campo e Orientações de Segurança". Foi perceptível o envolvimento dos discentes frente a importância desse momento. Além de abordar acerca dos riscos e da necessidade de uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), Daiane enfatizou a importância de comportamentos seguros, do respeito às orientações dos motoristas, docentes e técnicos que acompanham as atividades de campo e demais ações que podem refletir em um comportamento seguro.

 

Docente e técnica realizam treinamento sobre segurança em atividades de campo 1
Professor Hélder e Técnica Daiane, idealizadores do treinamento

 

Na oportunidade, também foi assinado pelos discentes treinados um termo de compromisso sobre suas responsabilidades em relação ao comportamento seguro. O termo de compromisso viabilizando a comprovação do treinamento e das orientações de segurança fornecidas, foi organizado em parceria com os demais docentes do curso de Ciências Biológicas.

Segundo o docente Hélder, "a atividade será executada periodicamente sempre que houver atividades de campo". 

Já Daiane espera que esta ação pioneira no curso de Ciências Biológicas se torne exemplo para outros de graduação da UFCAT. "Esperamos que mais cursos comecem a realizar esta ação também, tão valiosa para todos na prevenção de acidentes", ressaltou.

 

Docente e técnica realizam treinamento sobre segurança em atividades de campo
Turma de discentes do curso de Ciências Biológicas que receberam o treinamento de segurança

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias Treinamento de segurança trabalho de campo