Aplausos, parabenização,

Professora do Mestrado em Eng.ª Civil aprova projeto para vinda de professor britânico à Catalão.

Por Bruno Oliveira_adm. Em 10/07/19 11:15. Atualizada em 10/07/19 11:26.

Projeto em parceria com a Swansea University prevê até duas visitas ao ano na Regional Catalão, durante os próximos 3 anos.

Na última sexta-feira, 05 de julho de 2019, a Professora Gabriela Rezende Fernandes aprovou uma proposta de desenvolvimento de projeto de pesquisa em colaboração com pesquisador da Swansea University do Reino Unido. A proposta aprovada também contou com a participação do Professor Julio Pituba, ambos os professores são docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Unidade Acadêmica Especial de Engenharia (FENG).

Segundo a Professora Gabriela, o projeto tem como objetivo a vinda de Professor do Reino Unido à Catalão, com até duas visitas ao ano durante os próximos 3 anos. Esta colaboração em pesquisa vem se firmando desde 2017 a partir do pós-doutoramento da professora na Swansea University. A colaboração tem gerado a publicação de vários artigos em periódicos especializados e duas visitas realizadas à Universidade Britânica. O projeto visa também incrementar a internacionalização das pesquisas do PPGEC, que tem início de suas atividades nesse segundo semestre.

Entre os 77 projetos aprovados em todo o Brasil, somente 3 eram originários de instituições de pesquisa no Estado de Goiás. Além do projeto da Prof.ª Gabriela, foram aprovadas uma iniciativa da Embrapa/GO e outra da UFG/Goiânia.

O edital foi proposto por uma parceria da FAPEG dentro do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e as UK Academies – The Royal Society, British Academy e The Academy of Medical Sciences – no contexto do Fundo Newton.

O resultado e mais detalhes encontram-se no link do site da FAPEG abaixo:

Fonte: CPPG-UFG/RC

Categorias: notícias Edital FAPEG