Treinamento de saúde e segurança do trabalho

Saúde e Segurança do Trabalho realiza rotina de treinamentos com servidores da RC

Por Welliton Alves. Em 24/06/19 16:38.
Expectativa é repassar conhecimentos técnicos à comunidade de servidores sobre as medidas preventivas para atenuar os riscos de acidentes de trabalho e doenças. Saiba!

 

Aconteceu ao longo da última semana novos treinamentos promovidos pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho junto a servidores da Regional Catalão/UFG. Treinamentos estes que amparam a instituição e os servidores contra riscos de acidentes do trabalho e doenças.

A melhor maneira de prevenir acidentes no dia a dia dos trabalhadores é mantendo o ambiente de trabalho seguro contra riscos. Parte dessa prevenção do dia a dia está relacionada à importância dos treinamentos de segurança do trabalho. Os treinamentos que vem sendo realizados sobre este tópico envolvem também a conscientização dos colaboradores e empregadores a respeito do cumprimento e adequação das determinações impostas pelas legislações vigentes, como as normas regulamentadoras (NRs).

Desta forma, o papel do Técnico de Segurança é expor e repassar conhecimentos técnicos sobre as medidas preventivas para atenuar os riscos de acidentes e doenças e com isso a instituição se resguardar no seu dever de realizar os treinamentos e os servidores e servidoras que participam cumprem com o seu dever de participação.

 

 Treinamento de saúde e segurança do trabalho
Servidores participando de treinamento ministrado pela Técnica em Segurança do Trabalho

 

O Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho informa que existem treinamentos específicos que são elegíveis apenas para aqueles que trabalham com alguns agentes de riscos e outros que são de dever de todos servidores participarem. Inclusive, o servidor que tenha interesse em saber se deve ou não participar de determinado treinamento pode procurar diretamente a área de Segurança do Trabalho para os devidos esclarecimentos.

Na última semana muitos dos servidores que participaram dos treinamentos trouxeram demandas para melhorias, se informaram sobre alguns procedimentos de segurança do trabalho e compreenderam a importância desta cultura na instituição e no seu dia a dia. Portanto, os servidores que tenham interesse podem fazer contato com o setor para participarem dos próximos treinamentos, trazendo suas dúvidas e sugestões para fortalecer a saúde e segurança do trabalho da Regional Catalão, ressalta a Técnica em Segurança do Trabalho, Daiane Meireles.

 

 Treinamento em saúde e segurança do trabalho
Alguns dos servidores que já participaram dos treinamentos em saúde e segurança do trabalho

 

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Saúde e Segurança do Trabalho