Exposição - Acordes da Misoginia

Exposição "Acordes da Misoginia" atenta para a misoginia presente em músicas do ontem e do hoje

: Hall da Biblioteca Seccional da Regional Catalão/UFG/UFCAT

: 03 a 20 de Julho 2018

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) em Artes "Labibe Faiad" traz para exposição aqui na Regional Catalão o projeto "Acordes da Misoginia", resultado da conclusão de curso da primeira turma do curso de Fotografia Digital.

A exposição é uma produção coletiva dos alunos, coordenados pelo Prof. João Tavares. O intuito é convidar a todos para sofrer um pouco junto às mulheres, ressaltando trechos de músicas do ontem e do hoje que são carregados de misoginia e violência contra a mulher.

As obras expostas são fotografias feitas pelos alunos do curso, onde as modelos são alunas do próprio curso e mulheres convidadas a participar do projeto. Cada tela traz uma fotografia e um trecho de música onde é evidenciada a presença de misoginia.

"A importância dessa exposição é ressaltar a violência contra a mulher, a misoginia, na música. Muitas vezes essa violência é velada, as pessoas não vêem", destaca João Tavares.

A exposição acontece no Hall da Biblioteca Seccional da Regional Catalão e estará aberta a todo público até o dia 20 de julho.

Exposição - Acordes da Misoginia