XV Enacomp

XVI EnAcomp

Evento

https://www.enacomp.com.br/ 

: Canal do evento no YouTube

: 23 a 25 de Novembro 2021

 

O XVI Encontro Anual de Computação (EnAComp) 2021 ocorrerá totalmente online, entre os dias 23 a 25 de Novembro de 2021O mercado em computação demanda profissionais com mais do que conhecimento técnico. Por isso, um cientista de dados vai além, buscando desenvolver competências e habilidades relacionadas à comunicação, senso crítico, capacidade analítica e interpretativa, programação e implementação de códigos machine learning, resolução de problemas, visão sistêmica e estratégica, entre outras.

Especificamente, estes profissionais têm investigado aplicativos de software que realizam tarefas repetitivas ou simplesmente conhecidos como Bots (abreviatura de robôs de software). Em particular, bots sociais e de bate-papo que interagem com humanos são um tópico de pesquisa recente. Da mesma forma, os bots podem ser usados para automatizar muitas tarefas executadas por profissionais e equipes de software em seu trabalho diário. Trabalhos recentes argumentam que os bots podem economizar o tempo dos desenvolvedores e aumentar significativamente a produtividade.

Portanto, na décima sexta edição do EnAComp (edição online) cujo tema é "Dai-me Ciência e Dados", o objetivo deste encontro de três dias é reunir estudantes, pesquisadores e profissionais de ciência e dados, para discutir as oportunidades e os desafios de pesquisa e mercado.

 

Datas importantes:

Prazo de submissão de artigos: 20/10/2021
Divulgação dos resultados: 11/11/2021
Envio da versão final do artigo: 20/11/2021

Todos os artigos submetidos serão avaliados por meio de um processo de revisão cega por pares.

 

Todas informações e demais detalhes sobre o evento, incluindo plataforma de inscrição, programação e outros, acesse no site oficial: https://www.enacomp.com.br/ 

 

XV Enacomp