Administração - Bacharelado

Turno: noturno | Duração: oito semestres | Vagas: 50 | Ingresso: 1º semestre

Sobre o curso de Administração

O Curso de Administração da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, obteve nota 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o que o coloca em um seleto grupo de 6,2% dos melhores cursos de administração do país. Além disso consta na lista dos Melhores Cursos de Administração do Guia do Estudante da Editora Abril com 4 estrelas.

O curso tem por objetivo formar o bacharel administrador para o exercício de estudos e pesquisas no campo da Ciência Administrativa. O curso desenvolve a capacidade analítica, crítica e empreendedora, bem como habilidades técnicas, conceituais e humanas que visam capacitar o aluno para observação, diagnóstico e intervenção nas organizações públicas e privadas.

Profissão

Administrar é gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos.

Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

Site do curso