Marca da UFCAT

Desde a criação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em março de 2018, inúmeros passos e processos vem sendo executados para o desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a consolidação de nossa nova universidade.

Neste processo, uma etapa importante é o estabelecimento da UFCAT no mundo através de sua marca própria. Com este objetivo, em setembro de 2020 foi definida uma comissão de identidade visual para a criação da marca UFCAT. O processo de criação da identidade visual envolveu ampla coleta de dados com a comunidade acadêmica por meio de survey e workshop, a contratação de uma empresa especializada para elaboração de propostas, consulta pública para seleção da logomarca e aprovação em instância deliberativa.

Somos uma Universidade determinada, crítica e transformadora. Nossos valores remetem ao papel fundamental de uma Universidade pública e gratuita, fomentando o pensamento crítico por meio do ensino, pesquisa, extensão. Nossa marca carrega em seu símbolo a determinação em prosperar e a evolução. E ao mesmo tempo o caráter não linear, não horizontal das interações culturais e humanísticas que permeiam o ato de aprender e ensinar.

A partir de outubro de 2021, a nova marca passa a ser empregada em todo o material gráfico em meio digital e físico da UFCAT. Acesse o Manual da Identidade Visual da UFCAT para compreender na íntegra o simbolismo e parâmetros que nortearam a elaboração desta identidade visual.

O manual de uso da marca também orienta as normas técnicas de uso quanto ao tamanho, paleta de cores, paleta tipográfica, formas, aplicações e restrições. Além disso, apresenta sugestões para aplicações da marca em papelaria, uniformes, veículos oficiais e placas de sinalização.

A Assessoria de Comunicação da UFCAT é responsável pela análise dos casos não previstos no manual.

>> Clique aqui e confira o Manual de Identidade Visual da UFCAT!

Downloads da identidade visual da Universidade Federal de Catalão (UFCAT):

Logomarca

>> PNG

- Marca original - colorida

- Marca original - preto

- Marca original - branco

- Marca completa - colorida

- Marca completa - preto

- Marca completa - branco

- Marca original - símbolo laranja luminoso

>> EPS (para impressos)

>> PDF