Palestra Seinfro Capa

Simpósio de Engenharia de Produção prossegue até sexta-feira, 11

Por Fábio Gaio. Criada em 10/08/17 11:12.

Evento discute Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos

O Simpósio de Engenharia de Produção (Sienpro), iniciado nesta quarta-feira (09), com a palestra magna proferida pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Henrique Rozenfeld, que tratou do desenvolvimento de sistemas produto-serviço, prossegue até sexta-feira (11), com a realização de palestras, oficinas, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. O tema do evento é Engenharia e Desenvolvimento de Produtos e Processos, e o objetivo é identificar experiências, promover discussões, gerar conhecimento científico e produzir ideias que contribuam para a elaboração de soluções de problemas práticos em engenharia de produção.

Na manhã desta quinta-feira (10), foi proferida mais uma palestra magna, dessa vez com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e fundador dos Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), Carlos Alberto Schneider, considerado um visionário da área de tecnologia e precursor da criação de um importante polo de negócios em Florianópolis. A palestra tratou da preparação dos processos produtivos, com transformação digital, para assegurar competitividade. A tarde ocorre parte dos mini-cursos, abertos a toda a comunidade, com temas gerais e de interesse das áreas de engenharias.

O encerramento do Simpósio ocorre na sexta-feira (11), com a realização de mini-cursos, visitas técnicas e o Desafio Sienpro, que estimula os participantes a desenvolverem produtos e serviços baseados nos conceitos e práticas de sustentabilidade, dentre eles reutilizar, reduzir e reciclar. A programação completa do evento pode ser conferida no endereço www.eventos.ufg.br/sienpro.

Palestra Seinfro Matéria

Professor Carlos Alberto Schneider durante palestra nesta quinta-feira (10)

Categorias : NOTÍCIAS