universidade pedagógica

Coordenadora de Pesquisa cumpre agenda em universidade moçambicana

Por Fábio Gaio. Em 01/08/17 11:52. Atualizada em 02/08/17 07:19.

Visita às instalações da Universidade Pedagógica ocorre entre os dias 02 e 03 de agosto. Objetivo é estreitar parcerias.

A coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria Helena de Paula, visita nessa semana as instalações da Universidade Pedagógica, na cidade de Nampula, em Moçambique. A docente participa de reunião de trabalho com os gestores da instituição, com o propósito de discutir ações de cooperação entre as duas universidades nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão.

Nesta quarta-feira (02), a coordenadora participa pela manhã de uma reunião com os chefes de departamentos acadêmicos da Universidade Pedagógica / Delegação de Nampulha. Na pauta está o desenvolvimento de ações para fortalecimento e consolidação multisetorial de atividades de ensino, pesquisa e extensão entre as duas universidades. A tarde, a discussão será para identificar possibilidades de cooperação nas áreas de pós-graduação, pesquisa e extensão entre a Universidade Pedagógica e a Regional Catalão. Na quinta-feira (03), a professora ministra a palestra aberta a toda a comunidade acadêmica com o tema "Interdisciplinaridade e construção do conhecimento: desafios e responsabilidade da pesquisa científica".

A Universidade Pedagógica é uma instituição pública de ensino superior, mantida pelo governo de Moçambique. A sede da instituição está situada na capital, Maputo. Existem ainda dez delegações, espalhadas por todo o país. A oferta de cursos da universidade está direcionada para formação de professores.

Categorias: NOTÍCIAS