Filosofia no enem 2017

Projeto Filosofia no Enem 2017 está com inscrições abertas

Por Welliton Alves. Em 24/07/17 11:29.
Objetivo é auxiliar as pessoas que desejam prestar o ENEM na área de humanidades, com ênfase em Filosofia e interfaces com Geografia, História e Sociologia. Saiba mais!

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a porta de ingresso para os candidatos que pretendem ingressar nas principais Universidades Públicas do Brasil, inclusive na UFG. Entre os pré-requisitos necessários para a realização das provas do ENEM, destacamos o conhecimento filosófico, em especial o raciocínio lógico.

O ENEM é um exame interdisciplinar, este projeto, contribuirá para que os alunos analisem, logicamente, questões das humanidades que  perpassam a História, a Sociologia, a Filosofia.

Público alvo: interessados em prestar as provas do ENEM em novembro de 2017, visando ingresso nas Instituições de Ensino Superior, via SISU, em 2018. Em especial quem está concluindo, ou já concluiu o Ensino Médio.

Conteúdo: o foco principal é o conteúdo de filosofia e sociologia. Sempre que far-se-á links com Geografia e História.

Objetivo geral: Auxiliar as pessoas que desejam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na área de humanidades, com ênfase em Filosofia e interfaces com Geografia, História e Sociologia.

Realização do curso:
a) Local: Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, Bloco Didático II – Sala 107.
b) Período: de 05 de agosto à 21 de outubro de 2017.
c) Horário: sábados, das 08h às 11h40min.

Inscrições:
a) Online no site www.filosofianocerrado.org
b) Presenciais: duas primeiras aulas: dias 05 e 12 de agosto de 2017

Atenção! Limite de vagas: 60

Outras informações:
a) Haverá certificado para todos com frequência mínima de 75%.
b) O curso é gratuito: sem taxa de inscrição e mensalidade.
c) Custos de apostila por conta dos candidatos.

Dúvidas: messiasfilo@yahoo.com.br

Fonte: ASCOM - RC/UFG