logo_sei_ufg.2 (2)

Sistema Eletrônico de Informação será lançado hoje ( 01)

Por Fábio Gaio. Em 25/05/17 08:27. Atualizada em 01/06/17 13:56.

Evento de lançamento será transmitido ao vivo e poderá ser acompanhado por servidores da Regional Catalão

A Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) convidam a comunidade universitária para o lançamento do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que será realizado nesta quinta-feira (01), às 14 horas, no Centro de Cultura e Eventos do Câmpus Samambaia, em Goiânia, com transmissão ao vivo pela Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural por meio do site www.rtve.org.br. A Regional Catalão (RC) informa que disponibilizará a sala 108 do bloco Administrativo para acompanhamento da transmissão. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas por meio do whatsapp.

A partir do dia 20 de setembro deste ano todos os processos administrativos da UFG passarão a ser produzidos e tramitados por meio SEI. Assim, não será necessário produzir, imprimir, assinar e digitalizar um documento. Eles serão produzidos a partir de modelos inseridos no próprio sistema, iniciando imediatamente a sua tramitação digital. Os processos em papel, atualmente em andamento, não serão digitalizados e continuarão tramitando em papel até que sejam finalizados e encaminhados ao Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) para arquivamento.

O SEI é um software de governo, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e distribuído gratuitamente para as instituições que firmam termo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento. As melhorias que eventualmente são feitas no sistema são distribuídas gratuitamente. Por ser um sistema que permite a criação e tramitação dos processos por meio do próprio sistema, há um ganho de tempo na tramitação dos documentos, contribuindo para o aumento da eficiência administrativa.

(com informações do Jornal UFG, edição número 87, maio de 2017)

Categorias: NOTÍCIAS