internet figura

RNP passa a atender integralmente a demanda de internet da Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 24/05/17 09:11.

Medida representará economia anual de mais de 320 mil reais. Próximo passo é a ampliação do link

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, passa a atender integralmente, a partir desta terça-feira (23) o link de internet da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiá (UFG) com velocidade de 100 Mbps.

Com isso, a direção da Regional espera uma economia anual de aproximadamente R$ 320 mil reais, pois não será mais necessária a contratação de empresa privada para disponibilização de um link adicional para conexão de internet.

A expansão da conexão de internet via link da RNP, de 4 Mbps para 100 Mbps, estava autorizada desde outubro de 2013, no entanto, as empresas vencedoras das licitações que ocorreram nesse período, não conseguiram cumprir os contratos firmados.

Para o diretor da RC, Thiago Jabur Bittar, esse foi o resultado de esforços contínuos de solicitação e de uma reunião ocorrida recentemente em Brasília, na sede da RNP, que contou com a presença de representantes da Regional e da reitoria da universidade.  "Vencida esta etapa, será feito o acompanhamento para o atendimento de outra demanda que já está colocada para a RNP, que é a ampliação deste link", afirma o professor.

Categorias: NOTÍCIAS