Logo da Regional Catalão/UFG

Direção informa sobre obras em curso na Regional Catalão

Por Welliton Alves. Em 10/02/17 16:45.

Intervenções de pequenas reformas e adequações de acessibilidade estão sendo realizadas. Saiba!

Conforme informado em Reunião do Conselho Gestor do dia 18/01/2017, os serviços de dois contratos foram iniciados para a execução de melhorias físicas na Regional Catalão da UFG, sendo um para pequenas reformas, com empenho financeiro aproximado de R$ 1 milhão, e um outro para adequações de acessibilidade, com empenho financeiro aproximado de R$ 1,2 milhão em sua primeira etapa, a qual contempla construção de rampas, nivelamento de passagens, instalação de piso tátil, pavimentação de estacionamentos e outras intervenções estritamente necessárias.

A Direção informa que a empresa contratada foi notificada sobre as responsabilidades vigentes no contrato de prestação de serviços com relação às suas obrigações trabalhistas e os fiscais do presente contrato, orientados pela Divisão de Segurança do Trabalho desta Regional, sobre a necessidade de cumprimento de tais exigências. Assim, por meio do relatório de inspeção de segurança do trabalho, o qual evidenciou as não conformidades, foram propostas medidas preventivas e corretivas aplicáveis que já estão sendo seguidas.

Os cronogramas de execução destes contratos, que serão informados semanalmente, podem variar por questões técnicas (climáticas, fornecimento de materiais, disposição de mão de obra e evolução da obra).

Solicita-se, portanto, a costumeira compreensão da Comunidade Universitária em relação aos transtornos, os quais são provisórios, sendo que os resultados das intervenções ficam e são muito necessários e benéficos a todos.

Confira abaixo o memorando completo emitido pela Direção da Regional e o primeiro cronograma de execução destas obras:

 

Mem. Circ. nº 004-2017 - GAB-RC-UFG-page-001

 

Mem. Circ. nº 004-2017 - GAB-RC-UFG-page-002

 

Mem. Circ. nº 004-2017 - GAB-RC-UFG-page-004

 

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: NOTÍCIAS Obras Acessibilidade UFG Regional Catalão