IMG_20170208_184911

Catalão apresenta proposta para construção de Casa do Estudante

Por Fábio Gaio. Em 09/02/17 11:43. Atualizada em 10/02/17 09:45.

Projeto foi discutido com a comunidade e a expectativa é que a licitação para início das obras ocorra ainda em 2017

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 8, no auditório professor Paulo de Bastos Perillo, na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentou e debateu com a comunidade universitária o projeto de construção da casa do estudante. Engenheiros e arquitetos do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef) explicaram detalhes da proposta, que deverá atender, quando completamente finalizada, 260 alunos.

De acordo com a arquiteto e urbanista do Cegef, José Cruciano de Araújo Filho, o projeto deverá contar com dois blocos, com possibilidade de dividir a construção em duas etapas. Cada bloco terá quatro pavimentos com seis apartamentos por andar, sendo o térreo com quatro unidades acessíveis que comportam até dois estudantes. Nos demais andares a capacidade é para seis pessoas por apartamento.

Pela proposta apresentada, todos os apartamentos terão varanda e ambiente para estudo. O projeto prevê ainda a construção de sala conjugada com cozinha e um banheiro social. O edifício deverá ser construído na área do Campus II da Regional Catalão, que também está localizada no Setor Universitário, que abrigará futuramente o curso de Medicina.

A Coordenadora de Assuntos da Comunidade Universitária e presidente da comissão para construção da Casa do Estudante, psicóloga Maria Terezinha do Prado, espera que a licitação para o início das obras ocorra ainda em 2017. Nesse momento, a equipe do Cegef está fechando detalhes com a Coordenação de Administração e Finanças (CAF) e, posteriormente, a comissão estudará as propostas apresentadas durante a audiência pública e deverá encaminhar as decisões a fim de que o projeto seja concluído e lançado o edital de licitação para início das obras. Quanto a disponibilidade orçamentária, Terezinha esclareceu que a verba é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e ficou pactuado com a reitoria que o recurso destinado para Catalão seria utilizado para a moradia estudantil.

Arquiteto_Casa_Estudante

Arquiteto José Cruciano de Araújo Filho, durante apresentação da projeto da Casa do Estudante

Categorias: NOTÍCIAS