Logo Regional Catalão - preto

Regional Catalão oferece 980 vagas para ingresso via Sisu / Enem

Por Fábio Gaio. Em 24/01/17 08:28.

Fique atento: inscrições devem ser realizadas pelo site do Sisu / MEC até domingo, 29.

Desde 2014 a Universidade Federal de Goiás (UFG) aderiu de forma integral ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de ingresso na instituição. O candidato que deseja pleitear uma vaga na UFG deve se inscrever entre os dias 24 e 29 de janeiro no site do SiSU/MEC.

Para o ano de 2017, serão oferecidas 6.365 vagas pelo SiSU em 142 cursos de graduação. Na Regional Catalão são oferecidas 980 vagas distribuídas em 22 cursos de graduação: Ciências Sociais (60), Psicologia (50), Química (50), Administração (50), Ciência da Computação (35), Ciências Biológicas - bacharelado (30), Ciências Biológicas - licenciatura (50), Educação Física (45), Enfermagem (30), Engenharia Civil (50), Engenharia de Minas (50), Engenharia de Produção (50), Física (50), Geografia - licenciatura (50), Geografia - bacharelado (30), História - licenciatura (35), História - bacharelado (15), Letras - Português (50), Letras - Inglês (50), Matemática (50), Matemática Industrial (50), Pedagogia (50).

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. O candidato que não for selecionado pela Chamada Regular pode ainda se inscrever na Lista de Espera, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, também pelo site do SiSU.

Como funciona o SiSU?

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. O inscrito também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012, de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas) ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas).

Veja mais:

Quer estudar na UFG? Veja as formas de ingresso

(matéria com informações da ASCOM - Goiânia)

Categorias: NOTÍCIAS SiSU 2017 UFG Regional Catalão