medicina1

Comissão do MEC para cursos de medicina visita Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 01/12/16 16:13.

Comissão acompanhou o andamento de obras e se reuniu com integrantes da próxima gestão municipal. Curso deve iniciar em 2018

Membros da Comissão de Avaliação e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM) estiveram na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, com o objetivo de realizar uma visita de acompanhamento e monitoramento do processo de implantação do curso de medicina na Regional Catalão.

Edson Arpini Miguel, professor da Universidade Estadual de Maringá e Rosuíta Fratari Bonito, professora da Universidade Federal de Uberlândia, juntamente com o colaborador Alexandre Aguiar, da Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde, visitaram a obra praticamente finalizada do laboratório de anatomia humana e das salas de aulas que irão atender ao futuro curso. Os membros da Comissão também se reuniram com João Sebba, secretário municipal de saúde da gestão que assume a prefeitura de Catalão a partir de janeiro de 2017.

A Comissão é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e é responsável por acompanhar e monitorar a implantação e a oferta de cursos de graduação em medicina nas Instituições de Ensino Superior. A visita faz parte das rotinas e atribuições da CAMEM, especialmente quando se trata da implantação e avaliação de cursos de medicina. Assim que for autorizada a realização de concurso público para técnico-administrativos, a expectativa é que as aulas se iniciem em 2018.

medicina2

Membros da Comissão, professores da Regional Catalão e integrantes da próxima gestão municipal