volei_sentado

Medalhistas da paralimpíada participam de bate-papo na Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 18/10/16 17:46.

Nesta quinta-feira, 20, duas atletas de voleibol sentado e técnico da equipe dialogam com a comunidade sobre o perfil da deficiência no esporte paraolímpico

Jane Freitas e Pâmela Pereira, atletas da seleção brasileira paralímpica de voleibol sentado, medalhistas na Paralimpíada do Rio 2016, participam nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, de um bate-papo no auditório professora Lívia Abrahão do Nascimento, na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O tema da conversa será o perfil da deficiência no esporte paraolímpico. O evento contará ainda com a presença do professor e técnico da equipe brasileira de voleibol sentado, José Guedes.  

A professora do curso de Educação Física, Heliany Pereira dos Santos explica que essa é uma ótima oportunidade para a comunidade em geral dialogar diretamente com parte da equipe sobre as barreiras, dificuldades e benefícios que as práticas corporais proporcionam ao deficiente. Na Paralimpíada Rio 2016 o Brasil obteve o melhor desempenho de toda a história, ficando em oitavo lugar no quadro geral de medalhas.

Categorias: Notícias