eminas

Estudantes participam de estágio de desmonte de rochas

Por Fábio Gaio. Em 13/10/16 08:11.

Atividades foram realizadas em Araguari - MG, no destacamento do 2º Batalhão Ferroviário, nos dias 4 e 5 de outubro

Estudantes do curso de Engenharia de Minas da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) tiveram a oportunidade de participar nos dias 4 e 5 de outubro de um estágio de desmonte de rochas, realizado no destacamento do 2º Batalhão Ferroviário (2BFv), sediado em Araguari (MG). A atividade foi promovida pelo Centro de Instrução de Engenharia de Construção do Exército, em parceira com a Indústria Brasileira de Material Bélico do Brasil. 

No primeiro dia de evento, os militares e os estudantes da Regional Catalão trabalharam a questão das normas de segurança para o uso de explosivos, sendo ensinado também a realizar o cálculo de carga para um desmonte de rocha em pedreira. No segundo dia do estágio foi realizada uma atividade prática com a preparação e o lançamento das cargas na rocha a ser desmontada. 

O professor Renato de Paula Araújo, do curso de Engenharia de Minas, agradeceu o convite feito pelo subtenente Ivan do 2BFv para participação no estágio e afirmou que essa foi uma grande oportunidade para os estudantes, que puderam se preparar de forma teórica e prática para a atividade profissional.

Para a aluna Larissa Cássia Campos, a participação no evento foi uma experiência única. "Vimos na prática toda a preparação da bancada e a detonação, conhecendo o explosivos e acessórios, ampliando nossa visão sobre as atividades realizadas pelo Exército Brasileiro, incluindo a parte de controle e fiscalização de explosivos", afirma.

(texto com informações da página do 2BFv na internet)

equipe_rochas

Estudantes de Engenharia de Minas, juntamente com militares e demais participantes do estágio de desmonte de rochas

Categorias: Notícias