psico recon

Avaliadores visitam Psicologia para reconhecimento do curso

Por Fábio Gaio. Em 03/10/16 21:55. Atualizada em 04/10/16 11:08.
Dois professores avaliadores do MEC permanecem na Regional Catalão nos dias 3 e 4 de outubro. Avaliação é obrigatória para reconhecimento do curso.

O curso de Psicologia da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) vive nos dias 3 e 4 de outubro o processo de visita in loco dos avaliadores representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para reconhecimento de curso. Os professores Paulo Jorge de Oliveira Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Sandra Haerter Armôa, do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) avaliam a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e as instalações físicas.

Os avaliadores foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 3, pelo diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar e pela equipe gestora responsável pela graduação e pela extensão e cultura da instituição, além da coordenação do curso de Psicologia. O diretor expôs dados gerais e históricos sobre a Regional Catalão e citou como um dos recentes ganhos do curso a entrega do Prédio Multifuncional, que abriga gabinetes de professores e o Centro de Estudos Aplicados de Psicologia (CEAPSI).

O curso de Psicologia foi criado em 2006 e oferta dois tipos de formação: a Formação do Professor (voltada para o Ensino de Psicologia em diversos contextos educacionais) e o Bacharelado, que propõe duas ênfases: processos clínicos e processos psicossociais. Anualmente são oferecidas 50 vagas com aulas em período integral. O resultado da avaliação deverá ser conhecido em breve.