aberturaconpeex

Regional Catalão realiza II Conpeex até sexta-feira, 30

Por Fábio Gaio. Em 29/09/16 10:44. Atualizada em 30/09/16 09:19.

Segunda edição do Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Conpeex) conta com vasta programação

A Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza entre os dias 28 a 30 de outubro a segunda edição do Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Conpeex). O evento conta com palestras, minicursos, oficinas, apresentações culturais, conferências e comunicações de pesquisa. O tema deste ano é Ensino, pesquisa, extensão e cultura: um prato cheio para a ciência.

Durante a cerimônia de abertura, a coordenadora de extensão e cultura da RC/UFG, Renata Alessandra Evangelista, agradeceu o empenho da comissão organizadora e citou o expressivo destaque da UFG, em especial da Regional, nas ações e na captação de recursos para extensão universitária. Já o diretor da Regional, Thiago Jabur Bittar, lembrou que a universidade também é cultura e extensão e afirmou que nos últimos anos a RC/UFG tem crescido e hoje tem capacidade para se tornar uma universidade autônoma.

glaucius

Professor Glaucius Oliva, que proferiu a Conferência de Abertura do II Conpeex

A conferência de abertura foi proferida pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, Glaucius Oliva, que também é ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O pesquisador falou sobre aspectos da ciência no Brasil. Já no período da tarde foram realizadas oficinas e minicursos e à noite a Companha Teatral Concreto e Abstrato apresentou o espetáculo Quixotescos que traz uma reflexão sobre o atual cenário político e econômico vivido pelo Brasil.

quixotescos

Apresentação cultural do espetáculo Quixotescos

O II Conpeex prossegue nesta quinta-feira, 29, com palestras, comunicações orais de pesquisa, oficinas e minicursos. Na sexta-feira, 30, estão agendadas duas conferências, além de palestras e comunicações. O encerramento está previsto para às 20h30 com a apresentação do coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Confira AQUI a programação completa do II Conpeex