ep1

Espaço das Profissões reúne estudantes do ensino médio na Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 28/09/16 19:29. Atualizada em 29/09/16 09:55.

Evento realizado nesta quarta-feira contou com palestras e espaços interativos que mostraram à comunidade os cursos e formas de ingresso na UFG

A Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu suas portas nesta quarta-feira, 28, para estudantes do ensino médio de cidades da região que vieram conhecer de perto a instituição, cursos oferecidos, formas de ingresso e oportunidades para futura carreira profissional. O Espaço das Profissões, evento tradicional no calendário da instituição, contou com palestras, espaços interativos e apresentações culturais que movimentaram o ambiente universitário.

Logo na chegada, os visitantes foram recepcionados no auditório professor Paulo de Bastos Perillo, onde foi realizada a palestra geral, que explicou e esclareceu dúvidas sobre as formas de ingresso na universidade e sobre políticas de assistência estudantil. Em seguida, os estudantes visitaram os espaços interativos, que são salas de aulas especialmente preparadas para receber os visitantes, onde foi possível participar de aulas práticas, conhecer equipamentos e experimentos, conversar e tirar dúvidas. Curiosidade, questionamento e interação, foram as principais reações dos visitantes que vieram de várias cidades da região, e aproveitaram o momento para ter um contato direto com a profissão que pretendem escolher.

ep2

Ingresso

Desde 2014 a UFG aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de forma integral como o principal meio de acesso à universidade. Neste ano as provas do Enem ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro. Atualmente a Regional Catalão possui 26 cursos de graduação, nove cursos de mestrado e um doutorado. Em maio deste ano o poder executivo encaminhou ao Congresso Nacional o PL 5271/2016, que cria a Universidade Federal de Catalão (Ufcat), por desmembramento da UFG. Atualmente o projeto tramita nas comissões do legislativo e a expectativa é que a votação em plenário ocorra em 2017, com posterior sansão presidencial.

epgeo

Confira AQUI as imagens dos eventos no álbum de fotos