adm1

Concluintes do curso de Administração tem TCC aprovados em eventos internacionais

Por Welliton Alves. Em 12/09/16 15:25. Atualizada em 19/09/16 10:32.

Estudantes apresentam seus trabalhos nos meses de outubro e dezembro no Comunicon 2016 e no Enec 2016

Os alunos do curso de Administração Cláudia Soares Silva, Fernanda Rodrigues Silva, Tamara Lopes de Oliveira e Pedro Capingote tiveram seus projetos de TCC aprovados em dois eventos internacionais, que ocorrerão em São Paulo e Rio de Janeiro nos meses de outubro e dezembro de 2016.

Trata-se do Comunicon 2016 e do Enec 2016. Os dois eventos são considerados respectivamente os mais importantes congressos de comunicação e consumo do país. Os alunos relacionados estão vinculados ao laboratório M2C Mercado, Consumo e Consumidor, grupo de pesquisa liderado pelo Prof. Solon Bevilacqua da UFG Catalão.

Os artigos originados a partir dos TCC´s foram os seguintes: "Persuasão, Sedução e a Metáfora do Consumidor Injetado no Universo das Embalagens" de Pedro Capingote, "YouTube: a cultura que efetiva vendas? Um estudo sobre o consumo de Beleza, Saúde e Estética no Universo Feminino" de Tamara Lopes de Oliveira e "Além dos alimentos funcionais e fitness: desinformação, hedonismo e bem estar" de Cláudia Soares Silva e Fernanda Rodrigues Silva.

O trabalho desenvolvido pelo discente Pedro Capingote será apresentado durante o Comunicon 2016. Para o estudante, que vive a expectativa de participar de um evento de grande porte, a experiência "é uma vitória pessoal e também para a universidade, pois traz visibilidade e mostra como o nosso curso caminha na direção certa", afirma. De acordo com Pedro essa é a oportunidade de mostrar seu trabalho não apenas em nível local ou regional, mas, também, nacional. Ele avalia também que essa é uma boa oportunidade para aliar teoria e prática e desenvolver o conhecimento a favor da sociedade.

O professor e orientador Solon Bevilacqua, coordenador do grupo de pesquisa é o responsável pela ideia de enviar artigos baseados nos trabalhos de destaque para avaliação em congressos importantes da área no país. Para o docente a iniciativa tem o objetivo de valorizar o aluno e o curso. "Ações como essa trazem prestígio para o curso e melhoram a empregabilidade do aluno, proporcionando o ganho de mais experiência", afirma. Após as apresentações a perspectiva é que os trabalhos depois de traduzidos, sejam publicados em revistas internacionais.

foto experimento