Audiência com o MEC

Audiência em Brasília atualiza andamento do Projeto de criação da nova Universidade

Por Welliton Alves. Em 26/02/16 10:46. Atualizada em 26/02/16 16:28.

Audiência discutiu o andamento dos projetos de criação das duas novas universidades em Goiás. Saiba!

Em audiência realizada na última quarta-feira (24/02), em Brasília, o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu o Reitor da UFG, Orlando Amaral, o diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, acompanhado pela Coordenadora de Administração e Finanças, Prof.ª Élida Silva e da Prof.ª Regma Santos, além de representantes da direção da Regional Jataí e parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional, na ocasião a senadora Lúcia Vânia e os deputados federais Daniel Vilela, Flávia Morais, Jovair Arantes, Marcos Abrão e Pedro Chaves, para discutir o andamento do projeto de Lei que visa a transformação das Regionais Catalão e Jataí em duas novas universidades federais em Goiás.

Audiência em Brasília

Na oportunidade, os representantes das Regional Catalão foram atualizados de que o Projeto de criação da Universidade Federal de Goiás (UFCat) foi encaminhado ao Ministério do Planejamento e aguarda agora o envio para o Congresso Nacional, o que acontecerá até o mês de junho deste ano.

Direção da Regional Catalão em Audiência com o MEC

Maiores detalhes acerca desta audiência e do Projeto de criação da UFCat serão apresentados em breve, via matéria a ser finalizada com o apoio da Comissão interna de emancipação da Regional Catalão/UFG.

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias criação de novas universidades Audiência em Brasília UFG Regional Catalão