Editora Letras do Cerrado

Letras do Cerrado – conheça a Editora da Regional Catalão da UFG

Por Lilian Mariano Alves. Em 25/02/16 10:46. Atualizada em 25/02/16 14:02.

A Editora da Regional Catalão da UFG, teve seu nome referendado pelo Conselho Gestor no dia 27 de fevereiro de 2016. Leia mais aqui.

Com finalidade de editar e divulgar trabalhos que interessam ao ensino, à pesquisa e à extensão, bem como incentivar a sua produção, a Editora da Regional Catalão da UFG, celebra sua nova conquista: a definição de seu nome “Letras do Cerrado”. A denominação foi referendada pelo Conselho Gestor no dia 17 de fevereiro de 2016. Conheça um pouco mais sobre sua história.

A Editora surgiu como Departamento Editorial da Regional Catalão (DEPECAC), em setembro de 2011 e, ao longo de 04 anos de existência publicou 23 títulos e criou 03 coleções: Lavor, Cognitio e Euler.

Em junho de 2014, deixou de ser um Departamento e, por aprovação do Conselho Diretor da Regional, tornou-se uma Editora, porém ainda sem denominação.

A escolha do nome se deu por meio de uma consulta à comunidade interna no ano de 2015, quando foi escolhido o nome Letras do Cerrado. A consolidação da escolha desta denominação pelo Conselho Gestor aconteceu no último dia 17.

Atualmente a Editora Letras do Cerrado conta com um coordenador e vice-coordenador, Conselho Editorial - composto por professores representantes das áreas de Humanas, Letras e Artes, Exatas e Tecnológicas e Ciências Biológicas e Saúde -, um professor responsável pelos projetos gráficos, um assistente administrativo terceirizado e um estagiário para atender às demandas institucionais e da comunidade acadêmica.

Localizada no bloco administrativo, sala 109, a Editora recebe a comunidade de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Conheça a Editora Letras do Cerrado:  http://depecac.catalao.ufg.br/

www.facebook.com/depecac.ufg