XII Prêmio UFG de Iniciação Científica

Regional Catalão tem premiados em Prêmios de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Por Welliton Alves. Em 09/12/15 14:40.
Prêmios concedem certificado de reconhecimento ao estudante e orientador pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido. Confira nossos premiados!

Desde 2003 e 2013, respectivamente, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza a premiação de trabalhos de pesquisa do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica desta Universidade (PIICT-PRPPG/UFG), coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Neste ano, acontece o XIII Prêmio UFG de Iniciação Científica e o III Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Ambas as premiações consistem na concessão de certificado de reconhecimento ao estudante e ao orientador pela relevância e qualidade do trabalho desenvolvido e, ainda, no caso do Prêmio UFG de Iniciação Científica, há publicação do trabalho final no livro “Melhores Trabalhos de Iniciação Científica – 2014/2015”, editado e publicado pelo Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás (CEGRAF/UFG).

A Regional Catalão figura com trabalhos selecionados nos dois prêmios em suas edições deste ano de 2015. São eles:

XIII Prêmio UFG de Iniciação Científica 2015:

Ciências da Saúde

1. Luiz Henrique Batista Monteiro/PIVIC , premiado com o trabalho intitulado “Itinerário terapêutico de indivíduos em uso e abuso de substâncias psicoativas”, pesquisa orientada pela Profa. Dra. Roselma Lucchese/Regional Catalão.

Ciências Exatas e da Terra

1. Kamyla Maria Ferreira/PIBIC , premiada com o trabalho intitulado “Abordagem Simulated Annealing para o problema de localização e roteamento”, pesquisa orientada pelo Prof. Dr. Thiago Alves de Queiroz/Regional Catalão.

III Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2015:

Linguística Letras e Artes

1. Bruno Gomes/PIVITI, premiado com o trabalho intitulado “Um estudo sobre melhorias para a restauração e otimização de imagens de manuscritos goianos da escravidão”, pesquisa orientada pela Profa. Dra. Maria Helena de Paula/Regional Catalão.

2. Rafael Gomes Rodrigues/PIBITI, premiado com o trabalho intitulado “Desenvolvimento de website para arquivo e disponibilização de manuscritos sobre a escravidão Negra em Goiás”, pesquisa orientada pela Profa. Dra. Maria Helena de Paula/Regional Catalão.

A entrega de ambos os prêmios acontecerá no dia 18 de dezembro 2015 (sexta-feira), às 08h30min, no Auditório da Biblioteca Central/UFG - Campus Samambaia, durante a reunião do CONSUNI. Os premiados e seus orientadores estão convidados a comparecerem para a cerimônia de premiação.

Para conferir a divulgação completa de todos os premiados, feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG, clique aqui.

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Prêmio de Iniciação Científica Prêmio institucional Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação UFG Regional Catalão