II Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Regional Catalão - Universidade Federal de Goiás

Divulgada Coletânea Interdisciplinar de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Regional Catalão, 1ª edição

Por Welliton Alves. Em 21/10/15 09:04.
Coletânea, organizada em quatro volumes, compila trabalhos completos apresentados durante o II Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Regional Catalão.

A Coletânea Interdisciplinar de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFG - Regional Catalão, 1ª edição, está organizada em quatro volumes e compila trabalhos completos apresentados durante o II Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (II SPPGI) da Regional Catalão (RC-UFG), que ocorreu nos dias 04 e 05/12/2014 nas dependências desta Regional.

Os textos foram submetidos a avaliação cega por pares e os que receberam dois pareceres favoráveis à publicação constam destes e-books. A organização da coletânea e o II SPPGI/RC são consideradas as primeiras ações da Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da Regional Catalão na nova estrutura multirregional da Universidade Federal de Goiás.

Têm como objetivos contribuir para a produção e disseminação do conhecimento interdisciplinar; fomentar a publicação de pesquisas produzidas na RC-UFG para ampliação de indicadores de produção bibliográfica de seus pesquisadores e, por fim, instituir parcerias em âmbito local, regional e nacional.

Para dar cabo ao Seminário e à coletânea, os textos foram avaliados por grandes áreas do conhecimento, tais que: Ciências Humanas e Sociais, Letras e Linguística, Biológicas e da Saúde, Exatas e da Terra. Os artigos aprovados distribuem-se em quatro volumes: Volume I - Estudos Ambientais, Território e Movimentos Sociais; Volume II - Humanidades e Letras; Volume III - Engenharia, Saúde e Gestão e Volume IV - Ciências Exatas e Tecnológicas.

Confira abaixo o comunicado de apresentação e divulgação da mesma:

Comunicado da Comissão Organizadora do Evento e Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Catalão/UFG:

"Caros participantes do II SEMINÁRIO DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO DA UFG-REGIONAL CATALÃO (II SPPGI), ocorrido entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2014.

É com imenso prazer que a CPPG e a Comissão Organizadora do II SPPGI divulgam os links dos quatro volumes da Coletânea Interdisciplinar de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFG - Regional Catalão, primeira edição.

Esperamos melhorar cada vez mais o formato das publicações das futuras edições do SPPGI para atender à nossa Comunidade Universitária e nossa região, dando uma maior visibilidade em âmbito nacional dos nossos esforços conjuntos na produção de trabalhos científicos de qualidade.

Aproveitamos para informar que já estamos trabalhando na segunda edição dessa Coletânea, que deverá sair com o mesmo formato, a partir da indicação dos pareceristas do III SPPGI, que aconteceu como parte da programação científica do I CONPEEX-UFG/RC, em junho de 2015.

Tenham todos uma boa leitura.

COMISSÃO ORGANIZADORA
COORDENAÇÃO DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO DA UFG-REGIONAL CATALÃO"

Fonte: Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias III SPPGI Coletânea Pesquisa e Pós-Graduação UFG Regional Catalão