UFG-Catalão realiza primeira defesa do Mestrado Nacional em Ensino de Física.

Regional Catalão realiza primeira defesa do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Por Welliton Alves. Em 30/06/15 14:01.
Dissertação defendida abordou o desenvolvimento de um produto educacional para preparação de alunos do ensino médio para as Olimpíadas Brasileiras de Física e Astronomia.

A Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (RC-UFG) teve a honra de promover a primeira defesa do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) em todo o país, nesta última segunda-feira, 29 de junho. O MNPEF é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física que visa qualificar a nível de mestrado professores de física em todo o país. O MNPEF conta hoje com a participação de 42 instituições de ensino superior, sendo que a Regional Catalão/UFG faz parte do programa desde a primeira turma, em 2013.

O Coordenador do programa na Regional Catalão, Prof. Petrus H. R. dos Anjos, ressaltou que este é um programa de qualificação de professores de grande importância para o país e que havia muita expectativa sobre sua primeira defesa.

A dissertação "Capacitação de professores para a preparação a distância, de alunos para as Olimpíadas de Física e Astronomia" foi defendida pelo aluno Rodrigo Ferreira Marinho. Ele foi orientado pelo Prof. Dr. Paulo Alexandre de Castro que explicou que o trabalho consistiu no desenvolvimento de um produto educacional, na forma de um curso a distância, para preparação de alunos do ensino médio para as Olimpíadas Brasileiras de Física e Astronomia.

UFG-Catalão realiza primeira defesa do Mestrado Nacional em Ensino de Física.

O Prof. Nelson Studart (UFABC), membro da banca examinadora e um dos organizadores deste mestrado nacional, destacou a importância da primeira defesa deste programa junto a comunidade de ensino de física do país, e ressaltou que este trabalho será uma referência para as próximas dissertações do programa.

Outros 12 alunos que participam do MNPEF pela Regional Catalão/UFG devem apresentar suas dissertações e produtos educacionais até dezembro deste ano de 2015.

Fonte: Coordenação do MNPEF - Pólo Catalão - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Mestrando em Ensino de Física Regional Catalão