Prof. Serigne apresentando seu trabalho

Professor da Regional Catalão apresenta trabalho em Colóquio Internacional

Por Welliton Alves. Em 04/05/15 09:18.
Evento Internacional reuniu professores, pesquisadores e estudantes de todos os continentes para compartilhar seus resultados de pesquisas e outros anseios vividos na academia.

No dia 30 de abril de 2015, o Prof. Dr. Serigne Ababacar Cissé Ba do curso de Administração da Regional Catalão/UFG, com o apoio da CAPES e da UFG, apresentou o trabalho intitulado “ Insertion d´enseignants étrangers: une étude dans les universités publiques brésiliennes” no 2º COLLOQUE INTERNATIONAL EN EDUCATION: "enjeux actuels et futurs de la formation et de la profession enseignante", realizado na cidade de Montreal – Canadá.

Prof. Serigne apresentando seu trabalho

O evento é organizado anualmente pelo CRIFPE – Centre de Recherche Interuniversitaire sur la Formation et la Profession Enseignante. O CRIFPE, como um dos maiores centros de estudos na área da educação foi criado e é conduzido pelos professores referencias internacionais Maurice Tardif, Clermont Gauthier et Thierry Karsenti entre outros.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 1400 professores, pesquisadores e estudantes de todos os continentes para compartilhar seus resultados de pesquisas e outros anseios vividos na academia.

Reuniões e contatos realizados durante estes dias de evento poderão levar a maiores colaborações como estágios pós-doutoral, produções de obras, convites para eventos entre outros. Além disso, em conversa com os dirigentes do CRIFPE, os canadenses demonstraram o interesse em colaborar com faculdades no Brasil como já o fazem com a faculdade de educação da Universidade Federal de Ceará e que mesmo com as restrições orçamentárias que vem sofrendo as universidades quebequenses, eles ainda  estão dispostos a receber alunos.

Centenas de palestras, apresentações, painéis, simpósios foram realizados nestes dois dias de evento e podem ser acessados (a maioria em francês e inglês) no próprio site do centro, acessando www.crifpe.ca.

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Educação conferência internacional Regional Catalão