Projetos de extensão em desenvolvimento no Laboratório de Atividade Física Adaptada e Grupos Especiais

LAFAGE divulga projetos de extensão inclusivos em desenvolvimento

Por Welliton Alves. Em 18/03/15 15:52. Atualizada em 18/03/15 16:40.

Laboratório de Atividade Física Adaptada e Grupos Especiais, do Curso de Educação Física da Regional, já está em atividade em 2015.

O Laboratório de Atividade Física Adaptada e Grupos Especiais (LAFAGE), do Curso de Educação Física da Regional Catalão da UFG vem promover a todos a divulgação de seus projetos de extensão com foco em atividades esportivas e de dança inclusiva, ou seja, que são abertas também a pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

Dentre os projetos em andamento, cujas as atividades já se iniciaram neste ano, tem-se o projeto "Basquetebol em cadeira de rodas", projeto "Capoeira Inclusiva: Gingando e Superando" e o projeto "Dança Inclusiva: Dançando com as Diferenças".

O projeto Basquetebol em cadeira de rodas é desenvolvido duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), das 18h30min às 20h45min, nas dependências do Curso de Educação Física da RC/UFG - voltado apenas para as pessoas com deficiência física (pessoas com comprometimento do aparelho locomotor decorrente de fatores como, por exemplo: Lesão medular - tetraplegias, paraplegias; Miopatias - distrofias musculares; Amputações; Sequelas de poliomielite; Malformações congênitas; Distúrbios posturais da coluna).

Já o projeto Capoeira Inclusiva: Gingando e Superando é realizado uma vez por semana (terça-feira), no horário das 18h30min às 19h45min, nas dependências do Curso de Educação Física da RC/UFG - envolve pessoas sem e com deficiência (física, auditiva, visual e intelectual).

Por fim, o projeto Dança Inclusiva: dançando com as diferenças acontece uma vez por semana (quinta-feira), no horário das 18h30min às 19h45min, nas dependências do Curso de Educação Física da RC/UFG - envolve pessoas sem e com deficiência (física, auditiva, visual e intelectual).

Portanto, a qualquer interessado em iniciar a participação em algum dos projetos, o LAFAGE informa de que as inscrições nestes projetos e o transporte para o translado dos participantes com problemas de locomoção são gratuitos.

O local das inscrições é no Laboratório de Atividade Física Adaptada e Grupos Especiais - LAFAGE - Sala 08 - Bloco D - Curso de Educação de Educação Física, na Regional Catalão/UFG. Telefones para contato são: (64) 3441-5311 (Secretaria do Curso de Educação Física) e (64) 9627-1324 (Profa. Lana).

Cronograma:

Dias da Semana

Segunda e quarta feira

Basquetebol em Cadeira de Rodas

16h45min - Buscar alunos (casa/UFG)

20h45min - Levar alunos (UFG/casa)

Capoeira Inclusiva

16h45min - Saída da UFG - Buscar alunos (casa/UFG)

19h45min – Saída da UFG - Levar alunos (UFG/casa)

Dança em Cadeira de Rodas

16h45min - Saída da UFG - Buscar alunos (casa/UFG)

19h45min – Saída da UFG - Levar alunos (UFG/casa)