Ead

Coordenação do Curso de Administração Pública – Ead da UFG-Regional Catalão realiza planejamento

Por Francisco Santos. Em 10/03/14 08:34. Atualizada em 14/03/14 07:46.

Com a presença do Diretor do CIAR e Coordenador local da UAB o Prof. Dr. Leonardo Barra, a coordenação do curso de Bacharelado em Administração Pública sediada no Campus Regional Catalão o Prof. Dr. Serigne Ababacar Cissé Ba juntamente com o coordenador de tutoria o Prof. Dr Vagner Rosalem, reuniram-se neste dia 06 de março no auditório Sirlene Duarte para discutir problemas, realidades e perspectivas do curso. Durante o planejamento estiveram presentes tutores e orientadores dos polos de Aparecida de Goiânia, Alto Paraíso de Goiás, Catalão, Goianésia e São Simão e alguns professores formadores do curso. Na ocasião, o coordenador do CIAR que abriu os trabalhos, fez um panorama do EAD na universidade assim como trouxe notícias da CAPES sobre o sistema UAB e o PNAP. Na sua fala, o coordenador do curso o Prof. Serigne junto dos apoios técnicos do curso Tamara Lopes e Joyce fizeram o balanço do primeiro ano do curso levando ao público dados sobre quantitativo de alunos cursando, número de reprovações por disciplina e por polo, atividades de extensão realizadas nos polos, viagens realizadas, encontros presenciais e quantitativo de diárias pago para o bom andamento do curso. Em seguida o coordenador de tutoria o Prof. Vagner Rosalem relembrou as normas de trabalho e repassou as diretrizes para um bom atendimento dos alunos.

Na parte da tarde, a palavra foi franqueada aos tutores dos polos e orientadores para uma troca de experiências onde cada pôde apresentar dados de seu polo, os problemas encontrados assim como as estratégias para a redução da evasão e do alcance de bons resultados acadêmicos.  Esse momento foi muito rico além de permitir uma socialização entre os atores do curso que trabalham juntos e quase não se veem. Discussões sobre a reoferta do curso assim como a realização do processo seletivo nas cidades-polos foram tecidas pelo grupo.

Algumas colocações e reivindicações foram compartilhadas com o coordenador do CIAR sendo o porta-voz dos cursos de EAD da universidade e permitiu entender mais o papel do mesmo no apoio dado aos cursos.

No final dos trabalhos todos se desejaram boa sorte para enfrentar com pé direito o segundo ano do curso com seus novos desafios.

Fonte: Coordenação Administração Pública - EaD/CAC/UFG

Categorias: Notícias