Denis e Thiago

Novos gestores da Regional Catalão tomam posse hoje, 10

Por Francisco Santos. Em 10/03/14 08:10. Atualizada em 21/08/14 11:47.

Como último ato do processo de sucessão, que teve inicio em outubro do ano passado com a Consulta a comunidade acadêmica, acontece hoje, às 20h00 no Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo a cerimônia oficial de posse dos professores Thiago Jabur Bittar, diretor e Dênis Rezende de Jesus, vice-diretor, para a Gestão 2014-2017 da Regional Catalão.

Serão conhecidos oficialmente os novos Coordenadores de Graduação, Prof. Lincoln Lucilio Romualdo (Química); Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Maria Helena de Paula (Letras); Extensão e Cultura, Profa. Renata Alessandra Evangelista (Enfermagem) e também a nova Prefeita da Regional Catalão, Prof. Élida Alves da Silva

O grande desafio da gestão é a implantação do novo regimento da UFG, que foi aprovado em janeiro desse ano. Thiago deve trabalhar para estruturar a Regional, que antes era Câmpus, e que agora também deve ter outra formatação, mais ampla. O processo já está em andamento, mas caberá aos novos gestores a tarefa de conduzir e finalizar todo o processo.

Conheça o perfil dos novos gestores:

Thiago Jabur Bittar - Diretor

Possui Graduação (2003) e Mestrado (2006) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutorado (2013) na mesma área pela Universidade de São Paulo (USP). Ingressou na UFG, Câmpus Catalão, no início de 2010, como professor, onde tenho desempenhado, além do ensino e pesquisa, várias atividades como: Coordenador do Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP), Membro do Conselho Editorial e Coordenador de Estágio do Departamento de Ciência da Computação. Tenho experiência em Engenharia de Software e Arquitetura de Sistemas e desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Desenvolvimento de Sistemas e Jogos, Governo Eletrônico, Acessibilidade, Usabilidade, Inclusão Digital, Web, Componentes de Software, Reuso, dentre outros. Já apresentou pesquisas nesses temas em importantes fóruns e congressos nacionais e internacionais, em diversos países, como Itália, Portugal, Espanha e Paraguai. Por fim, teve a oportunidade de ter  trabalhos de pesquisa agraciados com 3 premiações em eventos importantes de Computação, em 2002, 2004 e 2012.

Dênis Rezende de Jesus - Vice-Diretor

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Física pela Universidade Federal de Goiás (1998) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é pesquisador e professor adjunto 2 da Universidade Federal de Goiás lotado no Campus Catalão. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: ligas mecanossintetizadas, materiais nanocristalinos, materiais magnéticos, filmes finos, espectroscopia Mössbauer, ressonância magnética e ensino de física.

Denis e Thiago

Fonte: Ascom/CAC/UFG